quarta-feira, 13 de junho de 2012

EU VOLTEI...VOLTEI PRA FICAR!

Bom gente...depois de alguns meses sem dar as caras por aqui, decidi retornar...tava triste pq achava que eu era a única leitora, já que quase não havia comentários...dei uma animada quando vi a quantidade de visitas de mamães novatas como eu! Então, o meu príncipe já está com 1 ano e 4 meses...peralta, muito esperto, corre pela casa inteira, adora brincar e fazer estripulias, mas está na fase "mudo" não quer falar mais nada...nem "mama", "papa" , "aga" , "bobo (vovó)", "dada" (essas ele falava com 10 meses)...agora não quer falar nada (na verdade ele não fala nada desde 1 ano e 2 meses...pensei até em procurar uma fono, as crianças da idade dele já falam algumas coisinhas e ele nada, fiquei encucada e até meia deprê, mas minha mãe, disse que meu irmão mais velho só foi falar depois de 1 ano e 6 meses e quando começou a falar, falou tudo de uma vez,  falava que nem papagaio, repetia tudo bem direitinho, falava certinho, então ela disse que pode ser "preguiça" , já que a mamãe aqui, dá tudo na mãozinha...rsrsrs...agora estou "forçando", estimulando mais, no sentido de deixar ele "resmungar" quando quer alguma coisa, geralmente quando ele quer alguma coisa , ele aponta e eu dou, agora finjo que não estou entendendo e ele aponta e dá gritinho e diz: - daaaaaaaaaaaaa... então já é um progresso. Também estou falando o nome de tudo o tempo todo, desde as coisas mais simples do dia a dia, (eu só falava quando tava ensinando), agora eu falo o tempo inteiro, pra ele ver que nos comunicamos com a "voz", vamos ver como ele reage...bom me despeço por aqui, pq está na hora dele jantar...bjus pra vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário