domingo, 3 de outubro de 2010

MODA GESTANTE - OS MELHORES LOOKS AO SEU ALCANCE!


Um livro com dicas quentíssimas de como escolher as roupas certas e aproveitar as novas curvas que você ganha na gravidez acaba de ser lançado nos Estados Unidos. Aqui, estamos adiantando para você com exclusividade.
Você já foi comprar roupas novas para usar na gravidez? Se não, faça um teste e veja a quantidade de peças que cada mulher carrega para dentro do provador. É surpreendente. Esse entra e sai frenético dá uma vaga ideia do quanto é difícil escolher o que usar na gravidez. Em frente ao guarda-roupa o drama é o mesmo.  O livro recém-lançado Bump It Up (algo como Com Tudo em Cima, em tradução livre para o português, sem previsão de chegada ao Brasil) tem a missão de transformar a gravidez no último manual de estilo. A autora diz, com extremo bom humor, que precisou olhar seriamente para o guarda-roupa e deixar de lado tudo que a fizesse parecer maior ou não valorizasse as novas curvas. Comprou dois novos jeans e uma saia-lápis, ambos feitos para gestantes, e mais algumas poucas peças e acessórios. O segredo para estar sempre chique na gravidez? “Criatividade”, ela diz. Para grávidas, além de linda, a roupa precisa ser prática e funcional.
PRIMEIRO TRIMESTRE:
O segredo é a camuflagem. A barriga ainda não é tão grande, mas já aparece. Para ninguém achar que você está acima do peso em vez de grávida, o ideal é escolher peças que deem uma escondidinha básica nas novas curvas (que ainda não estão acentuadas).
SAPATOS: Você não precisa usar um supersalto mas não tem que abandoná-lo de vez. Coloque o que dá mais conforto. As botas são essenciais. Os modelos estilo cowboy estão em alta.
CARDIGÃS E CASACOS: Como a ideia é camuflar, você pode usar um casaco bem colorido
LENÇOS: Abuse. Eles alongam a silhueta
BLUSAS: Nunca use grandes demais, dê preferência àquelas que terminam um pouco abaixo do cós da calça, blusas mostrando a barriga nem pensar!
SEGUNDO TRIMESTRE:
Hora de você estabelecer seu estilo pessoal. Você tem seios grandes? Bumbum pequeno? Considere: não é porque um modelo ficou lindo na atriz norte-americana Halle Berry que o impacto vai ser o mesmo em você. Prove tudo antes de comprar.
VESTIDOS: Cores escuras dão um efeito de emagrecimento, e o cinto divide bem a região dos seios e da barriga. Mas não pode sobrar pano na parte de trás do vestido (nas costas)
BOLSAS: Quando o vestido é liso, a bolsa pode ser exótica. Tem que ter uma proporção legal em relação ao restante das peças
ESTAMPAS: Elas precisam ser adultas e divertidas. É legal uma que tire o foco da barriga,
LISTRAS: Sempre na vertical
TÚNICAS OU BATAS: São legais aquelas que delimitam bem a região dos seios
ESTILO VINTAGE:Misture elementos modernos e antigos.Você pode encontrar coisas bacanas em brechós
LYCRA PRETA: Tecidos com lycra vão ser seus melhores amigos. A blusa precisa ser longa o suficiente para ser usada durante toda a gravidez, e fica ótima com jeans. A calça, combina com uma blusa mais comprida. O vestido pode ser usado de muitas maneiras e com uma variedade de acessórios. A saia- lápis serve para ir ao trabalho ou a um jantar romântico.
NO ÚLTIMO TRIMESTRE:
VESTIDOS: Novamente, o vestido que divide seios e barriga é a opção ideal. Pode ser em jersey, cotton ou lycra
CARTEIRA: Em vez de grandes bolsas, opte por carteiras, mais fáceis de carregar quando se está com uma grande barriga.
RESUMINDO: NUNCA USE ROUPAS COM NUMERAÇÃO MENOR OU MAIOR DO QUE VOCÊ VESTE; E LEMBRE-SE, O ESPELHO AINDA É SEU MELHOR AMIGO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário