segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SERÁ QUE JÁ É A HORA DO PARTO?

A maior parte das mulheres grávidas sabem que chegando perto do parto experimentarão contrações, mais não todas sabem exatamente o qué esperar. As contrações do trabalho de parto é o processo que acontece no teu útero para a saída de teu bebê para o exterior. Em termos biológicos, trata-se de um encurtamento das fibras musculares de teu útero.
Este encurtamento faz com que teu útero vire cada vez menor e assim empurre para baixo o feto, além de encurtar o colo uterino para permitir a passagem deste. Depois de cada contração o útero fica um pouco mais encurtado esperando o reforço da seguinte contração.
As contrações do trabalho de parto são de características diferentes às que acontecem em teu útero durante a segunda metade da gravidez, que são somente de preparação. As contrações verdadeiras são mais intensas, mais duradouras, mais rítmicas, cada vez mais proximas umas de outras, dolorosas geralmente e impiden o movimento. Para conseguir distinguí-las das outras é só saber elas que doem muito, não param com as mudanças de posição, e que são mais intensas e mais contínuas além de parecer que começam pelas costas se extendendo para frente e para a pelve.
No começo do trabalho de parto as contrações duram aproximadamente 40 ou 50 segundos e se repetem cada 5 minutos, progressando até chegar ás contrações de mais de um minuto e acontecidas a cada minuto aproximadamente. É importante que você controle a evolução no tempo das contraçãçoes porque elas marcam passo do trabalho de parto além de poder alertar sob complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário