segunda-feira, 6 de setembro de 2010

20ª SEMANA - PREPARATIVOS PARA O QUARTO DO BEBÊ


Esta semana começamos os preparativos para o quarto do bebê, depois de tanto pesquisar nas lojas, revistas e internet, modelos, preços e tamanhos que estivessem dentro do nosso sonho e nosso bolso opatamos em comprar os móveis laqueados em branco (guarda-roupa, cômoda e berço) que eram exatamente do jeito que eu queria e cairam como uma luva no quartinho que foi separado para o nosso pimpolho. Quanto a decoração essa vai demorar um pouquinho, porque tenho muitas idéias , mas ao mesmo tempo não quero nada "frufruzento", quero algo bem suave e que traga leveza,conforto e tranquilidade, então optei por cores pastéis e uma gama de cores harmônicas entre branco,bege,cáqui e verde, que vão dar um ar bem 'clean" para esse cantinho tão especial. Como o tema que escolhi é de "menino da floresta" ou "safari" como queiram chamar, será tudo com esse motivo, mas sem exagero, vocês me conhecem e sabem que não gosto de nada exagerado, nem um monte de figurinhas e desenhinhos colados pela parede e móveis. Comprei também o colchão e o kit de berço que eu já andava "namorando" desde que descobri que estava grávida (era peça única e graças a Deus ninguém comprou). Quando cheguei em casa com o embrulhão não resisti fui correndo pro berço pra "experimentar" e ver como fica, como tinha que guardar para não sujar, tirar umas fotos (que estão acima) para ver como ficava e adorei o resultado, exatamente como havia imaginado! Ainda falta bastante coisa, mas vai dar tempo, vou colocar uma prateleira com varão que ficará acima da cômoda, com o porta fraldas e porta-treco que mandarei a costureira fazer (assim que achar onde comprar a prateleira, que ainda não achei por aqui) e dois ou três cubos nas paredes com bichinhos da floresta (girafa, elefante e macaco ou zebra), um enfeite na porta com o nome dele, depois um tapetinho bege e a poltrona para amamentar e só. Sorte minha que será um menino, se fosse menina eu tava lascada, menina exige mais cor e "frufrus" e eu não sou e não gosto disso (quem sabe se um dia eu tiver uma menina vou gostar dessas coisas, mas por enquanto não.) Agora estou adorando pensar nos detalhes  e preparativos para a chegada do "sem nome" penso nisso noite e dia e vou começar a fazer as lembrancinhas e convites para o chá de bebê, e os da maternidade, pois quero fazer todos á mão curtindo cada momento que está sendo único e maravilhoso na minha vida.

3 comentários:

  1. O quartinho do Isaac,acho que é o que você vai escolher, tá ficando lindo,imagino que sua cabeça deva estar a milhão pensando em todos os detalhes,curte bastante esse momento que é bem gostoso.
    Beijos do Luan pra vcs!
    PÂMELA CASTRO

    ResponderExcluir
  2. Disfruta cada instante de tu maternidad, querida Gisselle, todos estos momentos son tan hermosos e incomparables. Cada nueva experiencia es un reto que te dara mucha felicidad. Me gusta mucho lo que has escogido para el cuarto de tu bebe.

    Saludos para la familia.

    David Aguilar

    ResponderExcluir