quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: POR QUE GRÁVIDA ENGORDA???

Fuçando nos blogs alheios encontrei este post que achei bem interessante, pois as línguas nunca nos perdoam quando o quesito é "engordar" na gestação.
Além de todas as coisas desagradáveis que as grávidas precisam ouvir e a maioria ou é por "maldade", falta de educação ou ignorancia mesmo das pessoas... tem esta famosa pergunta que não quer calar.
"Logo após o bebê nascer, muita gente olha o bebê e quer saber por que a mãe engordou 15kilos se o bebê nasceu com 3,5km...então, para que possamos responder a estas pessoas , aí vai um pouco de informação sobre como ocorre o ganho de peso da gestante:
Componentes / Ganho de peso (kg) Criança ao nascimento 3,5 kg
Placenta 0,5 kg
Fluido amniótico 1,0 kg
Aumento do útero 1,0 kg
Aumento da mama 1,4 kg
Aumento do volume sangüíneo (1,5 ml) 1,8 kg
Aumento dos fluidos maternos 1,8 kg
Reservas de gordura materna 1,8-3,6 kg
TOTAL 12,8-14,6 kg
Há uma variação de peso de mulher para mulher... alguns bebês são maiores, algumas mulheres tem mais reservas de gorduras, outras a mama aumenta mais...então esta variação se distribui entre estes itens."
Então meninas não se torturem por ganhar uns kilinhos durante a gestação...desde que depois consigamos voltar ao equilíbrio. Segundo minha obstetra (que toda vez que me vê, me dá um sermão por causa dos quilinhos que estou ganhando) quando o bebê nasce a mamãe consegue perder automaticamnete 10 kg (média), o resto 2,3,5,7 ou mais kilos que se "incorporaram" só sairão com  força de vontade, boca fechada e exercícios. Então..na hora de devorar 2 ou 3 fatias de bolo de chocolate lembre-se desse "pequeno detalhe futuro" e coma só um pedaço e roube um pedacinho do prato do marido...rsrsrsrs (é isso que eu faço).
Bjs para todas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário