sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE GRAVIDEZ

                                       
Saiba que você não é a única!
É comum que a gestante esteja emocionalmente confusa, principalmente nos primeiros momentos desta fase de vida.
Por mais que o bebê seja esperado, a dúvida quanto ao momento certo de tê-lo, o fato de assumir novos papéis e responsabilidades aliado às fortes alterações hormonais que ocorrem neste período, podem pesar no coração da futura mamãe, causando certa insegurança e instabilidade emocional.
Mesmo tudo correndo bem as dúvidas vem e um bom apoio é sempre bem vindo nesta hora, seja do parceiro, da família ou de especialistas.
“...A maternidade em si é um ato solitário, único, incomparável. Não há mulher... que não se veja perdida em meio à angustia e à incerteza, ao mesmo tempo em que experimenta uma sensação de euforia inebriante...”.
O que vai auxiliar a mamãe neste momento, além de muito afeto e carinho, é toda a possibilidade de informações disponíveis. Preparada, a mulher consegue unir maternidade, bem-estar e beleza.
Existem hoje vários serviços especializados que trazem respostas certas às principais dúvidas, grupos de apoio, cursos livres de preparo neonatal. Não seja tímida, procure a fonte confiável e pergunte, todas as mães passaram por isso.
As alterações de seu corpo podem assustá-la. A alteração das formas e de peso, imaginar como tudo será no futuro, desde forma física até estilo de vida, como será seu bebê, sua saúde, como ele está se desenvolvendo, etc. São realmente muitos os motivos de ansiedades. Saiba que ela não é só sua e grite por socorro se precisar.
Procure acompanhar com seu médico as mudanças que estão ocorrendo com você e seu corpo mês a mês, isto vai tranqüilizá-la sob certos aspectos.
Envolva-se com os preparativos para recepcionar o bebê, isto vai concretizando cada vez mais a relação mãe e filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário