segunda-feira, 27 de setembro de 2010

23ª SEMANA - SENSAÇÕES E REAÇÕES

"23ª semana do Isaac"
Como está a Mamãe:É possível que seu cabelo esteja tão brilhante e forte quanto jamais foi. Alguns meses depois do parto, no entanto, o cabelo enfraquece e cai muito. Por isso, aproveita agora. Unhas e pêlos crescem mais rapidamente e estrias podem surgir conforme a pele da barriga e dos seios é distendida. As mudanças não param aí: ao rir ou se mover com rapidez, você pode sentir algumas pontadas no abdome, por conta do alongamento das ligações que seguram o útero. São sensações normais, mas, se persistirem, vale avisar o médico.
O que está acontecendo com o bebê: O bebê já é capaz de ouvir uma porção de sons, como os batimentos cardíacos, a voz e os ruídos decorrentes de digestão da mãe, além de barulhos externos relativamente altos, como o latido de um cão e o som de uma sirene. Se você não tem o hábito de conversar com ele, experimente falar, cantar, colocar músicas para ele ouvir. Está provado que nos primeiros meses de vida, os bebês se acalmam quando expostos a sons suaves a que foram submetidos durante a gestação.
Extraído de: Revista Crescer/Editora Globo

2 comentários:

  1. Oi lindona!..Vc tá uma grávida muito linda e elegante!!..Parabéns pelo Isaac!!
    Gostei muito do seu blog tmb. É uma fase mto importante e todos os assuntos q vc está postando são de muito esclarecimento para as grávidas. Deu até vontade de ter outro baby..rsrs
    Vc ainda vai ter mto q escrever depois q esse meninão nascer...Beijinhos e fica c Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Brigadu Marci,
    Não vejo a hora desse gurizinho nascer...tô contando os dias...rsrsrs
    bjão de nós 3

    ResponderExcluir