quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SINTA-SE BELA!

A gestação pode ser um momento de grande insegurança para a mulher quando o assunto é sua beleza física, pois as formas corporais se alteram e passam a não corresponder, em boa parte, às decretadas pela sociedade.
Muitas vezes, por se fixar em padrões de estética, hoje tão escravizantes, a gestante sofre, inutilmente, quando poderia usufruir da beleza tão peculiar e maravilhosa dessa fase da vida da mulher.
Nesse momento, saber se cuidar é tão ou mais importante que em qualquer outra fase da vida, pois as conseqüências vão influenciar para sempre em seu físico. Contudo, esses cuidados não podem ser fator de tortura e, sim, de prazer e intimidade com seu próprio corpo.
Exercícios físicos adequados, boa alimentação e mais alguns cuidados específicos são primordiais para manter a forma, saúde e, portanto, a beleza exterior.
É imprescindível o cuidado com a pele, já que é o órgão que mais vai ter que se adaptar às alterações de peso e formas, como, também, sofrer diretamente com as diferenças hormonais.
A hidratação é fundamental para garantir a elasticidade e deve ser específica para cada região do corpo. Barriga e seios devem ter cuidados diários e com cremes próprios. Os mamilos têm de ser preparados desde cedo para estarem fortalecidos no momento tão esperado da amamentação, propiciando prazer e não dor.
As temidas e freqüentes manchas de gestação, o cloasma, e antigamente eternas companheiras, hoje já podem ser Evitadas - com grande chances de sucesso - com a hidratação adequada e o uso de protetores contra os raios solares. Eles são imprescindíveis, obrigatórios!
A moderna indústria farmo-cosmética pesquisou muito e oferece produtos próprios para cada situação, e que são indicados para gestantes, pois foram desenvolvidos com a grande preocupação de tratar a mamãe sem prejudicar de forma alguma o bebê.
Dois outros grandes inimigos desse momento são a celulite e as estrias, que ganham espaço nesse palco pelo aumento repentino de peso e necessidade de estiramento grave da pele.
Consulte um bom especialista. Atualmente existem clínicas especializadas no atendimento à futura mamãe, visando à preservação e ao cuidado do seu bebê com bastante segurança e profissionalismo. No livro “Grávida e Bela”, a dra. Carla fala de muitas dicas e traz esclarecimentos sobre o assunto (vale a pena ler)
Sentir-se bela na gestação é muito mais que mera vaidade, é sinônimo de cuidar bem da sua saúde.
Vestir-se adequadamente para o período, cuidar da Maquiagem básica do dia-a-dia é o carinho que podemos e devemos fazer por nós mesmas. Podemos ser excelentes na maternidade, sem deixar nunca de sermos femininas.
Não se esqueça de que a beleza reflete nossa condição interior de auto-estima e amor próprio. Cuidar-se bem significa se amar e estar segura de sua condição de ser poderosa e produtora de vida..

Nenhum comentário:

Postar um comentário